Essa entrevista foi publicada na Revista Aldeia Magazine EDIÇÃO 042 - MAIO 2023
DRA. PRISCILA WSTSON FALA SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE UM ALINHADOR INVISALIGN E UM APARELHO ORTODÔNTICO TRADICIONAL
Na Terapia do Sorriso, a Dra. Priscila Wstson é a profissional que possuem a combinação certa de treinamento e experiência para te ajudar a descobrir o seu melhor sorriso com os alinhadores transparentes Invisalign. o Invisalign e um aparelho tradicional têm o mesmo objetivo: ambos são projetados para reposicionar os dentes e a mandíbula ao longo de um período de tempo, com o propósito de tornar a arcada dentária devidamente alinhada. Mas é aí que as semelhanças terminam. Os aparelhos ortodônticos fixos movem seus dentes através de braquetes de metal que são inse- ridos nos dentes. Um fio conecta todos eles e arrasta seus dentes para a nova posição, e quem já usou, sabe que não é a experiên- cia mais confortável do mundo. Não é assim que o Invisalign fun- ciona. Em vez de metal e arame, o Invisalign é feito de um plásti- co transparente e macio. Cada alinhador transparente Invisalign é uma bandeja que se ajusta per- feitamente aos dentes. Por usar plástico transparente, o Invisalign é quase invisível quando usado.
Acompanhe a entrevista da Dra. Priscila Wstson, com Renato Fulgoni:
Renato Fulgoni: Como o Invisalign funciona?
Dra. Priscila Wstson: Invisalign traz o sorriso dos sonhos de forma prática, elegante e confortável. O aparelho não aparece na boca então é direcionado para quem visa tratar seu sorriso de forma rápida sem afetar a estética. No invisalign seus dentes aparecem no sorriso e no aparelho convencional o metal que aparece.
Renato Fulgoni: Porque Invisalign é diferente dos aparelhos tradicionais?
Dra. Priscila Wstson: O invisalign uniu todas as queixas dos aparelhos convencionais para uma nova proposta de tratamento.. o aparelho de metal é esteticamente feio, desconfortável, dói, caem braquetes, fio espeta, dura muitos anos o tratamento. Não é preciso o tempo do resultado final. Quem pratica esportes tem risco de acidentes sérios com os braquetes nos lábios. No alinhador temos estética - sendo invisivel, conforto - nao arranha os labios, previsibilidade- resultado rapido, no planejamento já temos a quantidade de alinhador que será utilizada. Tendo previsão do tempo final do tratamento. Não apresenta perigo em acidentes pois os alinhadores são muito bem adaptados aos dentes e ficam longe da gengiva, pegando somente na coroa do dente.
Renato Fulgoni: Existem restrições de alimentos ou bebidas para quem usa o Invisalign?
Dra. Priscila Wstson: De forma alguma. Com o invisalign você retira seu alinhador para comer então não existe restrição alimentar pois não terá nenhum perigo do alimento prejudicar o aparelho e atrapalhar a evolução do tratamento assim como acontece no aparelho convencional ao soltar um braquete. Sem falar na higiene oral que também será feita de forma adequada, então o aparelho não será causador de cáries nem problemas periodontais como acontece no aparelho convencional onde a escovação é prejudicada.
Renato Fulgoni: Um tratamento com Invisalign geralmente é concluído 1-2 anos mais cedo do que um tratamento com aparelho. Fale um pouco sobre essa vantagem do Invisalign.
Dra. Priscila Wstson: Esse aparelho é uma ótima alternativa para quem precisa de um resultado rápido. Como une tecnologia a expertise do ortodontista a eficácia do aparelho é muito maior e as movimentações precisas trazem mais previsibilidade ao resultado, com isso o tempo de tratamento reduz consideravelmente. Aqui temos a evolução da ortodontia.
Renato Fulgoni: Agora falando um pouco da dra. Priscila Wstson, como surgiu essa parceria da Terapia do Sorriso com a Invisalign?
Dra. Priscila Wstson: Na ânsia de trazer o melhor para meus pacientes comecei a estudar sobre os alinhadores invisíveis.. e dentre eles o que apresentava resultados surpreendentes era a empresa do Invisalign, a pioneira dos alinhadores e que já tem mais de 15 milhões de sorrisos transformados, o que me traz segurança para entrar nessa parceria. Foi então que me inscrevi para esse credenciamento e entrei de cabeças nos cursos e mentorias encarando a odontologia digital como o momento e meus pacientes merecem o que há de melhor...
0 Comentários