Participação do escritor Renato Fulgoni no Sarau da Lei: Celebrando a Literatura e a Cultura Local

No último dia 27 de abril, o Museu Casa de Casimiro de Abreu foi palco de um evento cultural marcante: o Sarau da Lei. Este evento, realizado em comemoração e divulgação da Lei Municipal n° 2420, que sanciona o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu – PMLLLBPC.

O Sarau da Lei foi uma celebração da cultura e da arte, reunindo música, dança, poesias, contação de histórias e exposições de livros e poesia. O evento contou com a participação de escritores e artistas locais e convidados, promovendo a valorização da cultura e da literatura da região. Representando a cidade de São Pedro da Aldeia, o evento contou com a participação do escritor Renato Fulgoni e da Aldeia Editora.



Renato Fulgoni, conhecido por suas histórias envolventes que estimulam a imaginação e o amor pela leitura, esteve presente no Sarau da Lei, representando a Aldeia Editora e a cidade de São Pedro da Aldeia. Na tenda exclusiva para venda de livros, Renato Fulgoni proporcionou ao público a oportunidade de conhecer e adquirir obras literárias de sua autoria, publicadas pela Aldeia Editora, e os livros em destaque na Livraria da Aldeia.



Para Renato Fulgoni, participar do Sarau da Lei foi uma honra e uma oportunidade de levar poesia e valorizar a literatura local. Em suas palavras: "Estamos aqui para levar poesia e valorizar a literatura local, fortalecendo os laços entre os escritores, artistas e amantes da literatura de nossa região. É sempre muito gratificante estar com escritores renomados e hoje fiquei muito feliz em reencontar com as escritoras Adriana Izidoro, Rosana Silva e Maura Pontes".



Além da presença de Renato Fulgoni, autores locais e de municípios vizinhos como Maricá, Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé estiveram presentes, apresentando seus trabalhos, expondo seus livros, declamando poesias e contando histórias durante o evento.



Durante a programação do Sarau da Lei, foi realizada a leitura da Lei na íntegra, com o objetivo de que as pessoas conhecessem, entendessem e se apropriassem dela. Adriana Izidoro, coordenadora executiva do Plano Municipal do Livro, destacou a importância de seguir o que consta no Plano e de criar a Câmara Setorial do Livro e Leitura, que atuará em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura nas tomadas de decisões em relação às propostas contidas no plano.



Postar um comentário

0 Comentários