Renato Fulgoni Recebe Título de Grão-Mestre das Artes pela ALSPA

No último sábado (15), o escritor Renato Fulgoni foi condecorado com o título de Grão-Mestre das Artes pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA). A cerimônia ocorreu durante as celebrações de aniversário e posse dos novos acadêmicos da ALSPA.



O título de Grão-Mestre é reservado para a máxima autoridade de uma ordem, seja ela honorífica, militar, acadêmica ou sociocultural. É uma distinção concedida a indivíduos que possuem conhecimento e poder quase absolutos em sua área de atuação, sendo reconhecidos nacional e internacionalmente pelos membros da confraria a que pertencem. Fulgoni é um destaque pelo trabalho que vem realizando na literatura, tanto como escritor quanto como editor da Aldeia Editora.

Durante a cerimônia, Renato Fulgoni falou sobre a honraria recebida: "Fiquei muito feliz e honrado com o título. Em 2017 e 2018, no começo da minha carreira literária, fiz o lançamento do meu primeiro livro e, na época, procurei escritores para participar do evento de lançamento, mas não consegui nenhum contato. Hoje, estou aqui diante de vários escritores confrades da ALSPA e fico muito feliz e emocionado. A literatura está ganhando destaque em São Pedro da Aldeia e não podemos parar. Estou emocionado e dedico esse prêmio à minha família e a todos os leitores e amigos. Obrigado à Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, ao Presidente Rogério Veiga e a todos os confrades."



A condecoração de Renato Fulgoni como Grão-Mestre das Artes é um reconhecimento significativo do impacto de seu trabalho na promoção da literatura e da cultura na região. A ALSPA, ao reconhecer seus esforços e realizações, reforça a importância de incentivar e valorizar a produção literária local.



Postar um comentário

0 Comentários