ORGULHO ALDEENSE NA BIENAL DO LIVRO RIO 2025: ESCRITORES RECEBEM HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL

 A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia foi palco de uma noite de celebração à literatura aldeense. Oito escritores do município foram homenageados com Moção de Aplausos pela vereadora Mislene de André, em reconhecimento à participação na Bienal do Livro Rio 2025 — um dos maiores e mais prestigiados eventos literários do país.



Entre os homenageados, está o escritor e editor Renato Fulgoni, que agradeceu emocionado:
"E pensar que, em 2017, quando iniciei minha carreira literária, não consegui contato com nenhum escritor... Hoje, somos muitos! E esses oito, incluindo eu, recebemos essa linda homenagem da querida vereadora Mislene de André por nosso destaque na Bienal do Livro Rio 2025. Agradeço à vereadora por sempre olhar com carinho para a literatura de nosso município e aproveito para parabenizar todos os colegas escritores homenageados."



A entrega da Moção aconteceu durante a sessão legislativa desta quinta-feira (data), reunindo familiares, amigos e representantes do cenário cultural local.

Os escritores homenageados foram:
📖 Renato Fulgoni
📖 Andréa Rezende
📖 Rogério Veiga
📖 Aline Santos
📖 Luciana
📖 Silvilene Gomes
📖 Eloise Gomes
📖 Thiago Westerman

Para a vereadora Mislene de André, a homenagem representa o reconhecimento ao talento e à dedicação desses autores:
"Esses autores representam com talento e sensibilidade a nossa cidade. A cultura aldeense pulsa forte em cada página escrita por eles."



A participação dos escritores na Bienal reafirma a força da literatura produzida em São Pedro da Aldeia e o compromisso de seus autores com a valorização da cultura local.






Postar um comentário

0 Comentários